- Fuja de situações estressantes
- Reserve um tempo para si mesmo, ao menos por alguns momentos, aproveite e respire fundo.
- Não queira resolver todos os problemas de uma vez só. Tente priorizar um pequeno número de coisas, apenas aquilo que é importante e deixe o resto de lado.
- Aprenda como relaxar.
- Pratique exercícios respiratórios, meditação ou pratique esportes regularmente. Isso diminui a pressão e alivia as tensões causadas pelo estresse.
- Faça alguma coisa pelos outros. Para ajudar a desligar o pensamento de si próprio, tente ajudar as pessoas fazendo trabalhos comunitários, ou até mesmo no bairro que você mora. Procure conversar mais isso ajudará a melhorar o seu relacionamento. Não sobrecarregue a si mesmo
- Se você sente-se incomodado e nada no seu trabalho lhe agrada, passe a cuidar de cada tarefa conforme ela chega ou trate das questões por meio de alguma prioridade. Mude a sua maneira de ver as coisas Aprenda a reconhecer o estresse pelo que ele é e coloque em prática o seu autocontrole.
- Durma o necessário. Oito horas diárias de sono, é suficiente para ajudar a combater a tensão.
- Evite a automedicação
- O uso de álcool e drogas ajudam a esconder o estresse temporariamente. Mas, eles não ajudam a tratar dos problemas.
- Se não pode com o inimigo, junte-se a ele. Parece até absurdo, mas se você não consegue lutar contra algo que o incomoda e não tem como fugir dessa situação, então aguente firme e tente usar isto de maneira produtiva.
- Pense positivo. Imagine como você pode obter sucesso diante das dificuldades. Pare de achar que tudo está horrível.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
DICAS PARA MANDAR O ESTRESSE PARA O ESPAÇO
É difícil conseguir manter o controle quando situações, pessoas e eventos fazem exigências extremas, então siga as 10 dicas da abaixo para aprender a lidar com esse problema. Reduzir a tensão por pelo menos alguns minutos todos os dias pode fazer toda a diferença. Não esqueça! O importante é tentar e querer mudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário